(11)

(11)

Ballet Clássico

Gostou? compartilhe!

O ballet clássico é uma das danças mais tradicionais e possui técnicas exclusivas e, além disso, é uma dança de origem italiana que apresenta delicadeza, elegância e leveza em seus passos. Mas, ao contrário do que parece, o ballet clássico não é fácil e exige técnica e dedicação de quem pratica. Cada técnica e cada passo exige perfeição e os itens básicos que são indispensáveis no ballet são a postura ereta, harmonia e disciplina.O ballet clássico pode ser praticado por pessoas de diferentes idades e níveis de aprendizado. O ballet é ideal para quem quer aprender a dançar por hobbie ou paixão ou por quem deseja se tornar uma bailarina profissional e se apresentar em grandes palcos. Para isso, existem aulas de ballet que contam com diferentes módulos e aulas adaptadas para a faixa etária dos alunos. Entre eles, é possível destacar:

  • Ballet infantil;
  • Ballet adulto;
  • Ballet avançado;
  • Ballet iniciante.

Para quem deseja se tornar uma bailarina profissional, o ideal é começar o mais cedo possível, logo na infância, para desenvolver sua flexibilidade, postura e coordenação motora juntamente com a fase de crescimento. Por isso, a bailarina que passa por todos os módulos do ballet, apresenta uma facilidade muito maior na realização de cada técnica.

Saiba onde encontrar aulas de ballet clássico

É possível obter mais informações e encontrar aulas de ballet clássico na escola de dança Milena Malzoni Dance Center. A escola conta com uma equipe de professores capacitados para realizar aulas e acompanhar o desenvolvimento técnico de cada aluno, além de contar com uma infraestrutura de salas equipadas com espelhos e pisos adaptados, para auxiliar no aprendizado dos alunos. Saiba mais!